TERMO DE GARANTIA

Prezado cliente,
Este termo tem como objetivo garantir, conforme condições descritas abaixo a garantia do produto, contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física e/ou o funcionamento do mesmo, expressamos que essa garantia é de responsabilidade do revendedor do produto ao cliente, não deve ser portanto objeto de entendimento direto entre cliente e a indústria Asus.

Da garantia:
O produto fica garantido pelo período de 6 (seis) meses, quando o mesmo apresentar defeitos comprovados de projeto e/ou fabricação;
a Asus oferece garantia somente ao primeiro comprador, por um período de 6 (seis) meses, a contar da data de compra entre cliente e revenda. A asus reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do equipamento, a qualquer tempo, sem aviso prévio, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos;
a garantia se aplica somente a produtos novos, e não se aplica a quaisquer componentes que tenham sido modificados ou sujeitos a mau uso, acidente, negligência ou abuso.
A garantia cobre exclusivamente defeitos de material e/ou fabricação, sendo que mão de obra, frete e outras despesas não são abrangidas nesse termo, pois são de responsabilidade do revendedor.
A reposição ou conserto do produto não caracteriza nova compra, portanto não sendo motivo de extensão ou renovação dos prazos de garantia estipulados. A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e a concordância com as condições aqui descritas. A garantia só será concedida após análise do defeito e entrega de toda documentação solicitada, tais como notas fiscais de compra entre cliente e revenda, identificação da série do equipamento e/ou qualquer outra documentação que a indústria achar necessária para a correta análise da compra e defeito ocorrido.
Quando houver defeito de fabricação e/ou componente, que atendam a todos os critérios desse termo, a indústria irá proceder com a garantia, e isso não dá ao cliente direito, em hipótese alguma, na paralisação/interrupção e/ou atraso de qualquer pagamento que venha a ter com o revendedor ou com a indústria, decorrente da compra do equipamento.

Da perda da garantia:
Decorre de perda de garantia, quando for constatado que o defeito ou danos resultaram do uso inadequado do equipamento, da inobservância das instruções ou da inexperiência do operador.
Não garantimos nenhuma peça e/ou componente que tenha sofrido reparos ou modificações em oficinas, sem nenhuma breve autorização da indústria. Exclui-se também da garantia, peças ou componentes que apresentem defeitos devido a aplicação indevida de outras peças não genuínas ao produto pelo usuário. Os defeitos de fabricação e/ou material, objetos deste termo, não constituirão em hipótese alguma, motivo para rescisão do contrato de compra e venda, ou para indenização de qualquer natureza. Haverá perda de garantia, quando o defeito for proveniente de mau uso, perda das partes, transporte inadequado realizado pelo cliente e/ou transportadora, ou constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidentes, ou por agentes da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação entre outros. A garantia será perdida nos casos de instalação ou manutenção imprópria, realizada pelo cliente, onde a máquina e/ou componente tenha sido aberto/alterado por qualquer motivo.

Nossos equipamentos, atendem as recomendações da Associação Brasileira de normas Técnicas – ABNT (Lei nº 4.150 de 21.11.62)